O presidente do PAICV, Rui Semedo, expressou o desejo do partido de recuperar a Câmara Municipal de São Salvador do Mundo para melhor aproveitar as potencialidades do município e promover inclusão.
Durante a apresentação dos candidatos João Alberto Barros e Carlos Senna Júnior, Semedo destacou a capacidade e o compromisso dos mesmos com o desenvolvimento local. Barros criticou a atual gestão por falta de visão e prometeu trabalhar com a comunidade para explorar áreas como agricultura, turismo e comércio, visando o progresso do município.
“São Salvador do Mundo é um município com muitas potencialidades, nomeadamente, na área da agricultura, pecuária, turismo e artesanato, mas o que se tem constatado é que não se tira o melhor proveito dessas potencialidades”, disse o líder do partido, explicando que a escolha do PAICV recai sobre pessoas com capacidade, competência, formadas e engajadas com o processo de desenvolvimento do município.
Diante dos objectivos, diz acreditar que o partido “fez uma grande aposta”, que está amplamente reconhecida e apoiada pela população local e que vão trabalhar para tirar o município de algum marasmo em que se encontra, mas também criar condições para combater a pobreza, a exclusão e contribuir para a melhoria das condições de vida da população de Picos.
Na mesma senda, o candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, João Alberto Barros, afirmou que o município “não se encontra em boas mãos”, fundamentando que “falta visão, estratégia e estrutura”, algo que a sua candidatura vai melhorar, além de resgatar a democracia.
A apresentação contou com a presença de dirigentes do partido em vários níveis. O atual presidente, Ângelo Vaz, concorre pela reeleição pelo MpD.
Inforpress
/TVS